Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Meu Diário
25/01/2015 00h31
Meu Diário em 24/01/2015

Meu Diário em 24/01/2015

Estava relendo em meu diário um sonho que tive em 24/01/2014. Hoje exatamente faz 1 ano. O sonho embora meio confuso, classifico de muito estranho. Eu estava em uma casa com um bebê e meus familiares quando de repente entra um disco voador no quarto. Havia na forma do disco algo como um rosto de bebe.Eu começava a gritar apavorada chamando por meu pai e minha mãe que no sonho ainda não haviam morrido. Quem me acodia era minha irmã também ja falecida. De repente começava a descer uma espécie de gaze com vários besouros descendo da nave. Minha irmã bem calma me confidenciava: - são eles disfarçados. Daí acordei e corri para contar a Karol e a escrever em minha agenda. A imagem do disco parecia com essa figura embora que no centro havia o rosto de um bebê. Aí ...acordei!


Publicado por Tânia de Oliveira em 25/01/2015 às 00h31
 
21/01/2015 18h29
Meu Diário em 21/01/2015

Meu Diário em 21/01/2015

   Acordei com aquele chorinho ja meu íntimo...de bebê com fome. Levantei coloquei o Luan no peito da mamãe dele ainda dormindo, e fiquei alguns minutos apreciando. A mãe o bebê, o pai e o tempo. ¨Tudo mágico e muito real.

    Depois fiz chá de alecrim. Tem cheiro de saúde. Depois chá de camomila.Preparei um banho morno de ervas pro meu netinho. É que ele está meio assadinho. Camomila acalma as irritações da pele.

    Lembrei de meu travesseiro de macela.É, mamãe tinha uns cuidados muito especiais pra nos deixar lembranças. Como essa do cheirinho de macela de meu travesseiro carinhosamento coberto por uma chita de cores e flores discretas...

   Estou novamente no Sítio Santa Luzia, Rio Largo. Casa de minha filha caçula Karolzinha. Ela sofreu muito para ter seu bebe. Mas está viva e com saúde após a pelega dessa briga entre a vida e a morte. Entra a ventura e os medos que a vida nos apreende, nos reserva.

  Estamos sempre refém das graças de Deus, mas vencemos com as graças Dele!

 


Publicado por Tânia de Oliveira em 21/01/2015 às 18h29
 
05/12/2014 02h02
Meu Diário em 04/12/2014

 

 

Meu Diário em 04/12/2014

Estou no sítio. O som da chuva nas folhas torna esse momento ímpar. Também ouço o toque de uma Rabeca. Não é  Rabeca. É a jaqueira balançando a galha carregada de jaquinhas ainda verdes. Que generosidade da Jaqueira. Frui frutos por todos os lados.Dezenas de jacas brotando. No tronco, nos galhos.

Engraçado, quando a gente está envelhecendo tiramos um pouco  o foco de nosso umbigo, e começamos a descobrir outras coisas belas que palpitam de vida na simplicidade das coisas. Como ver a beleza dos saguins tão bem desenhados desfilando no muro para comer o mamão que amadureceu. Que olhinhos miúdos, graciosos.

Ou só procurar as trombetas do sítio vizinho. Elas enchem os olhos em abundância. Conto hoje onze lírios trombetas. Depois de amanhã eles estarão amarelando, caindo para brotar outros na próxima quinta feira. Simples assim o ciclo deles. Dos lírios trombetas.

Outra coisa que me chama a atenção é a quantidade de bichinhos, de insetos que passeiam entre as árvores e no chão. Formigas diversas, besourinhos alados,cupins, joaninhas, aranhas estranhas. Mas também borboletas, passarinhos, saguins. Nossa biodiversidade é rica.

Ontem colhi aquelas bolinhas vermelho grená que chamamos acerolas maduras. Afe, como são azedinhas! As pitangas estão secas e a fruta pão muito alta. Os jambos maduros enfeitam o sítio. Em torno dessa árvore forra um tapete rosa Pink que visto daqui de cima parece um postal.

Mas falando em postal lembrei uma conversa que tive muito tempo atrás com meu irmão Sérgio. Sobre como a vida é curta para dar tempo de termos condições de conhecer a beleza do Tâmisa, a delícia das águas termais de Caldas Novas em Goiás, das gôndolas que desfilam em Veneza, ou a Praça Vermelha em Moscou, ou  os Oásis no Saara. Bom, agora fiquei triste pois acabei de lembrar que ele morreu com apenas vinte e um anos. Meu irmãozinho. Que coisa!

Bom agora deu vontade de visitar esses lugares. Por mim e por ele. Vou agora procurar no Google. Quem não tem cão caça com gato???

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por Tânia de Oliveira em 05/12/2014 às 02h02
 
03/10/2014 15h33
Meu Diário em o3/10/2014

Meu Diário, 03/10/2014

     Hoje o meu dia está sendo interessante. Coloquei um filme para assistir - O Céu é de Verdade. E como fiquei impressionada pelo filme vim até o google procurar a imagem do rosto que Colton um filho de um pastor após uma "quase morte" em uma cirurgia,  a criança diz que foi até o céu e viu Jesus.

   Então quando apareceu na internet a jovem Akiane Kramarik dizendo que pintou a figura de Jesus pq o viu... a outra criança Colton confirmou que realmente aquela imagem era realmente de Jesus Cristo,que tmbém havia visto.

E para completar as coincidências compararam a imagem com as que os cientistista construíram atraves do santo sudário...e...pasmem...foram as mesmas imagens.

http://www.youtube.com/watch?v=UJi8ENzeZnY

http://planetaemtransicao.blogspot.com.br/2010/10/verdadeiro-rosto-de-jesus-e-recriado.html


Publicado por Tânia de Oliveira em 03/10/2014 às 15h33
 
02/10/2014 11h29
Meu Diário em 02/10/2014

Meu Diário em 02/10/2014

Acordei cedo renovada. Ontem passei o dia com virose, dores no corpo principalmente na cabeça. Sempre tive medo de viver só. Hoje vejo que é um medo infundado. Filhos casados, separação, tudo nos leva a criar uma insegurança sem nexo. Como diz o Krishnamurti; - O medo que nossa mente inventa "é maior do que a coisa em si". Ou seja, somos bem maior que imaginamos ser. O segredo está não em ouvir isso mas em comprovar isso no nosso dia a dia.

Aprendi com uma senhora de idade bem avançada, 93 anos. Ela sempre teve uma vitalidade surpreendente. Quase não comia carne, só peixe. Fazia todos os afazeres de casa sozinha. Comia pouco, tomava muito chá e sempre que cançava dormia um pouquinho. O segredo minha filha é entender a linguagem do corpo. Faça pausas de um cochilinho de vez em quando.

Fiz isso ontem. Fiz chá de canela, enviei mensagem pros filhos e filhas e cochilei o dia todo, mesmo a contragosto. mas ainda cuidei do jardim. A Shakira com raiva porque não dei atenção a ela...espedaçou dois vasos meus. Danadinha. Um foi o pé de alecrim e o outro o pé de manjericão. Acho que ambos estão perdidos. Estou também com meus dois pés de avenca Pelo de Vênus em observação. É que passei mais dias do que devia na casa de minha filha Karol e aqui não choveu como la. Embora sejam relativamente perto os lugares. Acho que uns 30 km.

Pois é, quando cheguei as avenças que mais amo estavam com as folhas secas, "resentidas" pela falta de zelo. Pus água, conversei, mudei para a sombra e elas estão sem mostrar melhora. Vamos ver o resultado essa semana.

Mas eu resolvi escrever hoje mais foi pelas coisas que eu estava pensando enquanto tentava cochilar um pouco ontem. Mas kd? A mente velha vilã afasta os pensamentos me deixando desmemoriada. Nessas horas nem adiante forçar...depois vem... E enquanto não vem vou falar de avenca e vou em busca de outras coisas....

A avenca  Cabelo de Vênus a Adiantum Capillusveneris como é chamada cientificamente, sempre foi minha planta preferida. Seguida de Pé de Romã e Bourganville e Bambu. Amo-as. Aliás adoro plantas. Adoro árvores...Oliveiras... Pinheiros...Acho as Jaqueiras maravilhosas...generosas dão frutos até pelo tronco, pelas raízes...Assim que escrever aqui vou postar em meu face ( https://www.facebook.com/profile.php?id=100002263910406) sobre as diversas espécies dessa avenca...a Cabelo de Vênus essa que pus na imagem de meu Diário de hoje.

Só lembrei que se tratava do potencial que nós temos dentro de nós e não aproveitamos porque não sabemos quebrar nossos limites! É como se soubessemos voar mas estivessemos presos em um caixoto de tábuas finas e pregos pequenos. Basta um enchimento de pulmão mais fiorte para quebrarmos as paredes do caixote e voarmos em espaços infinitios...num mar desconhecimdo até então...perto de onde Deus mora talvez...

Bom Dia Meu Diário!


Publicado por Tânia de Oliveira em 02/10/2014 às 11h29



Página 2 de 3 1 2 3 [«anterior] [próxima»]

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras