Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


MAGIAS QUE EU VIVI:

- O LEÃO DOURADO

 Começou tudo com um rápido sonho que tive sentada no sofá, dando um cochilo: Algúem me presenteava com um pequeno  broche. Quando eu abria o invólucro do pequeno presente, tomava um susto. Tratava-se de um broche, que era um caixãozinho de defunto, de cor escura, com um pedacinho de carne pregado como se fosse uma "macumba", ou outra coisa, "tétrica" assim. Eu sentí um calafrio, e o tal broche saltava de minha mão, quando alguém me dizia exatamente o seguinte:

- Não se deixe identificar com esse presente negativo. Lembre-se do outro presente que você ganhou: Um Leão de Ouro! Não é para qualquer um, é?

Nisso eu acordei ainda com o coração acelerado, mas acalmado pelo consolo que a voz me dera.

Então ouvi meu filho dizer: Apressa-se mãe, que o motorista já chegou, vai atrasar para o trabalho. O Prefeito na época cedia um motorista para transportar as coordenadoras pedagógicas de casa.

Chegando à Secretria de Educação onde eu trabalhava, fui puxada pela mão por uma colega que nós chamávamos de Voinha devido sua idade avançada e sua vasta experiência de serviço da Educação. 

- Vem Tânia, disse ela me puxando pelo braço. Tenho um presente para você. Ela simplesmente me deu um broche - no formato de uma Folha, cor  de ouro. Fiquei pasma e contei-lhe o sonho que acabara de sonhar antes de a encontrar, completando; só não foi um 'Leão de ouro' mas foi uma Folha! Ela abriu os olhos bem distendidos e falou: - Espere aí! Saiu e veio com um Broche na mão,  de um Leão de Ouro idêntico ao do meu sonho que eu nunca havia visto antes.

- Então falou assim: Era esse o Broche do seu Sonho? Só não posso lhe presentear com ele, porque é o meu Broche do Lions Clube da qual eu faço parte  e do qual não posso me desfazer.

Minhas mãos tremeram quando eu pus o Leãozinho na mão e conferi que era exatamente idêntico ao do meu sonho!

 

Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 06/10/2022
Alterado em 06/10/2022


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras