Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


Conto:

ENCONTRO DE AMOR VIRTUAL 


 

Encontraram-se em uma sala de batepapo. Ambos querendo conhecer pessoas, seduzir, ser seduzido e no final das contas nenhum dos dois queriam compromisso. Mara por ter saído já de dois casamentos que não deram certo e Miguel por ter traído a esposa e ela ter pedido o divórcio. Estava sofrendo porque ainda queria voltar à relação.

Para enquadrar-se no que queriam, iam fantasiando e curtindo a fantasia através de conversas infinitas até de madrugada.

Embora não contassem com isso, eles foram descobrindo que tinham gostos e sonhos parecidos, afinidades e objetivos de vida afinados entre si. Aos poucos portanto,  foram despertados por uma paixão que foi se tranformando em amor. As coisas foram mudando de ares. Ele já a chamava de Abelhinha e ela o chamava de Queridinho.

Miguel certo dia, surpreendeu-se enciumado com postagens de pessoas amigas que pareciam paqueras e começou a mostrar-se incomodado. Mara gostou e deixou que ele fosse aberto em sua indisposição, para dar uma louvável explicação, mas ele por orgulho não o fez. Então foram esfriando o colóquio.  Ele ofendido e ela querendo fugir de um sentimento que mostrava-se aumentando e que ela não queria.

Mas como dizem, que no coração ninguém manda, só o destino, eles, estavam sentindo a falta um do outro como se conhecessem a vários anos. Mara já não sentia vontade de sair com as amigas para dançar como fazia nos finais de semana.  Como poderia? Nem se conheciam pessoalmente, pensava. Vai ver que se ele me visse com esse pigarro alérgico desistisse de mim. E ele pensava: E se ela me achar feio com esse meu cabelo caindo dia a dia. Cada um que se mostrasse mais inseguro. Inventam situações para afastar aquele incômodo que se formava em torno deles, que era a saudade. Ela morava distante de Miguel e isso seria mais um motivo para eles tentarem descartar aquela paixão.

Passaram-se os dias e a saudade acampou entre eles que orgulhosos não cediam em quem ligaria primeiro, um para o outro.

Aniversário de Mara. As amigas resolveram fazer uma festa no Clube do Banco, onde Mara trabalhava. Ela não tinha costume de beber, mas como era aniversário,  tomou uma bebida quente e resolveu ligar para Miguel. Frustrou-se pois ele estava com o fone desligado. Após esse gole frio de decepção e um pouco bêbada pegou o microfone e pediu que algum cavalheiro se habilita a dançar a sua música preferida com ela. Foi aí que a surpresa deixou-lhe inquieta. O rapaz que se aproximou solícito para satisfazer seu desejo, parecia com as fotos que Miguel trocava com ela no chat. Mas como ela estava bêbada, pensou, está tudo no campo da imaginação.

Assim, ele enlaçou-a e sussurrou em seu ouvido: esqueceu fácil de mim, não foi?

Mara estremeceu e emocionada reconheceu e respondeu: - estava louca de saudades sua.

Ele apertou-a mais forte. Ela pendurou-se em seu pescoço e o beijou na boca, sujando-o de batom nos lábios, nos olhos, no colarinho, nas orelhas.

Ele ofegante lhe sussurrou: Calma, calma Abelhinha, temos o resto da vida para nos saciar e eu me afogar em seu mel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 02/09/2022
Alterado em 12/09/2022


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras