Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


ANIMAL DE FORÇA: CAMALEÃO
 
Alguém me disse um dia
Que meu "animal de força"
Éras tu Camaleão !
E como descobri isso a tempo
Espero que me cuides, então,
Internamente, psiquicamente
Amigo, como âncora de proteção.
Certamente serás de grande ajuda
Em meus momentos de aflição.
Entendo que tu serás como ponte
Entre meu ser e Deus,
O Pai e Autor Maior da Criação!

 
 
Observações:
Desde o desvendamento da Teoria dos Arquétipos de Carl Jung, a Teoria Quântica de Albert Einstein e a Teoria da Conspiração ( Mitos) de Josephe Campbell, que conhecimentos antes intuitivos dos  Primitivos passam a ter mais sentido dentro do campo do conhecimento acima do  senso comum. Conforme  estudos antropológicos do conhecimento de divesas tribos indígenas, descobrir seu Animal de Força,  ajuda energéticamente no despertar, no desenvolvimento e no aprofundamento espiritual, além de auxiliar cada um a ter maior consciência de si mesmo e de suas interações com as experiências cotidianas de sua vida. E o termo "Arquétipo",  na Psicologia Analítica, significa a forma imaterial à qual os fenômenos psíquicos tendem a se moldar. Jung usou o termo para se referir a estruturas inatas que servem de matriz para a expressão e desenvolvimento da psique. Ainda segundoa Jung, arquétipo seria uma espécie de imagem apriorística incrustada profundamente no inconsciente coletivo da humanidade, refletindo-se (projetando-se) em diversos aspectos da vida humana, como sonhos e até mesmo narrativas. Ele explica que "no concernente aos conteúdos do inconsciente coletivo, estamos tratando de tipos arcaicos - ou melhor - primordiais, isto é, de imagens universais que existiram desde os tempos mais remotos"
Fonte: JUNG, Carl G (2000). Os arquétipos e o inconsciente coletivo (Rio de Janeiro: Vozes).
 
 
 
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 26/09/2016
Alterado em 26/09/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras