Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


Da Reflexão â Poesia...
(essa mania minha! )

Ainda somos ignorantes de nossa verdadeira essência. Desde o advento da ciência quântica, à dita funcionalidade de apenas  8,2% do nosso DNA, às descobertas da neurociência, à Teoria da Complexidade, etc, ainda temos muito para compreender.
Mas de acordo com a abordagem sistêmica em relação às pessoas e o sistema humano, entende-se que o sujeito é sempre inferido por um sistema coma matriz de sua identificação que são formadas pela família, pelos antepassados  Assim, entende-se que esse procedimentos levou a mudanças de paradigmas e possibilitou novos olhares para a constelação psíquica que constitui a dinâmica das relações interpessoais sistêmicas, possibilitando diferentes conexões, diálogos, aplicabilidade e funcionalidade do manejo clínico.
Fonte: https://psicologado.com/abordagens/psicologia-sistemica/ © Psicologado.com
 
De acordo com essa teoria e muitas outras que estãio vindo aí, parece sugerir que nossos Bebês, nossas Crianças ja trazem as marcas da genialidade, bestialidade, inteligência,  doenças, etc de nossoas antepassados até mesmo dos mais distantes. Nos cabendo apenas direcionar e exemplificar para que eles não se tornem pessoas indesejáves, difíceis de lidar.
Fiz essa Poesia referindo-se a tudo isso!
 
CRIANÇA & HERANÇA

Quando você olha para um bebê
E o vê em sua totalidade
Além de seus domínios,  
​Muito além de você...
Poderá observar com paciência
Em sua inocência, ingenuidade
Na falta de consciência,
Sem a mínima capacidade
De decidir um sequer juízo de valor
Por ser ingênuo, indefeso...
Ele é uma apoteose de beleza e amor
Mas também com vontade, ira,  birra
Mesmo sem razão, ele comete inflação
E nos comprova que somos sistêmicos
Herdamos tudo desde a ética à contravenção
Às coisas internas do ódio e da compaixão!
E de nós depende seu futuro pela educação
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 24/09/2016
Alterado em 24/09/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras