Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


COISAS DO INTERIOR  HUMANO:
A REJEIÇÃO

 
                  Dizem os estudiosos da alma humana ( psicólogos, filósofos, neurolinguistas, fenomenologistas) que o sentimento interno de  rejeição vem de um estágio de quando ainda estamos na formação da gestação. Quando em fase fetal somos rejeitados pela mãe, por algum motivo consciente ou inconsciente dela, seguimos a vida inteira com tendência a  tentar encontrar solução ( o amor, a apreciação), buscando pessoas que nos aceitem e nos amem. Essa procura no entanto, sempre nos leva a situações e pessoas que por algum motivo delas, também estejam propensas a nos rejeitar. Torna-se assim o nosso maior desafio: ser amado por alguém com capacidade de sentir o que nossa mãe sentiu e conquistarmos o seu amor que não foi conseguido anteriormente. Assim essa saga se repetirá em relacionamentos com as mesmas características, até que ao  compreendermos  isso, nos voltemos para nosso interior até chegar ao entendimento de que não precisamos da aceitação e do amor que nos desafia o tempo todo à dor. Precisamos primeiramente descobrir uma forma de nos amar incondicionalmente  e depois sim,  apenas depois, sermos atraídos por alguém que quer amar e ser amado por um sentimento cheio de harmonia, compreensão  e acolhimento.
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 19/08/2016
Alterado em 19/08/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras