Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


ERROS DE AMOR DO PASSADO
Por: Tânia de Oliveira

     De repente ele pegou no braço da irmã e indagou: - Lia...aquela ali não é a Deusa?
     -Valha-me Deus Júlio,  é ela mesma, respondeu ao irmão.
     Aproximaram-se da mulher sentada na calçada, roupa suja, olhos avermelhados , roxos de olheira. Notadamente drogada,  mal conseguia levantar a cabeça.
     Eles se aproximaram e carinhosamente Júlio levantou o rosto da Mulher. Ela como se por milagre ou um choque elétrico,  arregalou os olhos surpresa e balbuciou: -Mas não é o Júlio meu ex-marido. Como me acharam?
     Ele sem responder,  com a ajuda da irmã foi dando suporte para que ela se levantasse e levou-a até o carro.
     Ela não se fez de rogada, acompanhou -os com o rosto denunciando satisfação. Ele olhou-a profundamente e perguntou:   -Deusa quer que eu leve você agora  para uma clinica de tratamento?
 
     Deusa respondeu convincente um sim que veio de dentro da alma.
     Passou um bom tempo para que Deusa conseguisse recuperar-se... das drogas,  mas voltou outra mulher.
     Mas agora, sentados na sala, como outrora,  na frente do irmão, Lia ousou perguntar : - Deusa arrependeu-se de deixar seu lar, seu marido tornar-se uma prostituta e levar uma vida promíscua, se envolverndo com drogas e chegar a um ponto desse, como você chegou?
     Deusa sempre foi muito franca e respondeu prontamente: - Hoje sim, estou arrependida, pois a vida e o passar do tempo mostrou-me um lado que infelizmente eu não conhecia. Mas se você me perguntar se eu voltasse atrás se eu faria diferente, eu  lhe diria que não.
     - Eu não acredito no que eu estou ouvindo, interrompeu Lia. Depois de tudo que meu irmão sofreu...passou todos esses anos te procurando como um louco pra te perdoar e reaver a relação...você tem a cara de pau de dizer isso na frente dele?
     - Deixa ela continuar, por favor, continue termine o que você começou a dizer, falou Julio aparentemente calmo.
     -Bem estou apenas sendo sincera. Você fala assim Lia porque não sabe o que é ser uma mulher boneca, sem formação , bonita, sensual como eu ... ser lançada aos galanteios e tentações de homens poderosos e amigas fúteis como eram as minhas. Em uma sociedade como a nossa, cheia de fantasias! Hoje posso ver que era tudo uma ilusão. Mas na época  jamais ninguém me convenceria a fazer diferente. Prostituição sim foi o caminho que encontrei . Passados os anos, continuou ela a falar, o meu castelo de areia no entanto, começou a cair. Mais velha, viciada em álcool, muita farra, a promiscuidade me desvalorizou no mercado das relações humanas e eu cai rapidamente a ponto de não poder me segurar em nada.  Daí para o caminho das drogas...foi um passo. A última coisa que eu esperava nessa minha vida, era rever vocês e ser socorrida justamente pelo homem que abandonei e que eu fiz  sofrer. Homem esse que nunca recebeu nada de mim...pois nem filho pude dar a ele...porque não posso ter... desculpem-me mais essa é a minha triste verdade e como eu existem várias outras jovens belas e imaturas como eu.
     Julio levantou-se, foi até ela e olhando carinhosamente nos seus olhos disse com voz mansa: _ Nunca a esqueci. Nunca encontrei em outras mulheres a satisfação e afinidade que encontro quando estou com você. E esse é um mérito seu. Procurei-a muito e nunca imaginei que nessa viagem a Recife eu seria presenteado com esse encontro. Quero só lhe dizer uma coisa, nada te cobro porque te amo como a mim mesmo. E tantas vezes precise de meu amor e meu apoio eu te darei. Por Favor, quero que volte para mim, para nosso lar. Filhos? Adotaremos alguns. Hoje temos condições econômicas e emocionais para fazer isso.
     Ela aninhou-se em seus braços, e enquanto lágrimas quentes desciam de seus olhos ele a beijou longamente!
 
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 16/03/2015
Alterado em 04/06/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras