Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


 
 
Planta trepadeira ...belíssima...o
BOUGAINVILLEA

 
Você anda por aí e ver essas maravilhosas flores enfeitando muros, casas jardins.Essa linda planta é generosa em beleza . existem nas cores branca, bunina, vermelho, roxa, laranja, amarelo e roxa.E "a gente" nem se toca em perguntar: Porque ela fica florida o ano inteiro? Olha, essa planta é de origem francesa e se propagou na América do sul, e chamam aqui ela de Primavera. Também chamam de Três Marias. Quando minha amiga comprou um terreno e não tinha dinheiro para fazer o muro, ela cercou com pequenas mudas dessa planta de variadas cores . Em pouco tempo estava cercado de flores e os troncos cheios de espinhos que deram segurança para ninguém entrar sem ser chamado. Apresente, divulgue o Bourgainville vulgo Primavera para o mundo.
O Bouganvillea não tem época para florir, florescem quando estão bem cuidadas e PODADAS. O segredo está na poda dos galhos e ramos. Se quiser ver sua planta com flores faça o seguinte: Pegue uma tesoura e pode pequenos galhos, pode as pontas de todos os galhos da planta, não precisa podar demais, uns oito centímetros dos galhos principais (ou de todos se possível). Faça isso e continue a cuidar dela normalmente, regando, adubando. logo ela brotará e dará tantas flores que não poderá contá-las, não acredita? Verá. Essa regra também se aplica a roseiras e outras flores. na casa da avó de minha tinha um Bouganville enorme, com mais de sete metros de altura e ocupando uma grande área no jardim. Quando ficava com aparência de seco e feio, minha amiga pedia para o jardineiro pegar uma escada e podar ele do jeito que te ensinei, e ele ficava tão florido que todo o chão ficava forrado de flores roxas, um espetáculo.
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 13/10/2014
Alterado em 14/10/2014


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras