Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


CRÔNICA:
SINCRONIA DAS PEDRAS



É curioso como certos fatos acontecem em nossa vida e deixamos passar despercebido! Creio que é importante registrar, daí é o que farei agora.
Primeiro, tudo começou quando acordei com vontade de escrever sobre um fato que aconteceu a muito tempo atrás. Fui direto ao Computador e registrei: Crônica de uma Professora - Pensando em Jesus. O assunto era uma passagem da vida de Jesus sobre:"Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Tudo bem, escrevi e publiquei.
Segundo, logo em seguida, senti vontade de procurar no google a autoria do texto que questionavam não ter sido escrito por Cecília Meireles - NEM TUDO É FÁCIL! E não fora mesmo. Vi no Recanto das Letras( https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=822), que o texto é de autoria de Glácia Dabert.
Terceiro, após identificar a autoria do texto, senti vontade de conhecer os outros trabalhos da escritora e fui apreciando as ótimas postagens que ela escrevera na página do Recanto! Fiquei fascinada com o que lia. Escrevi algumas apreciacões e deixei um recado para ela na página. De repente vi que as últimas postagens dela haviam sido escritas em 2007. Procurei pesquisar e vi em outras página que o filho dela divulgou ( http://www.crlemberg.com.br/glacia/glacia.htm) que ela havia falecido em 2007 em Natal, Rio Grande do Norte. Fiquei triste, lamentei silenciosa, pois seu trabalho, mostrava ser uma grande escritora.
Quarto, para encerrar, o que me deixou mais surpreendida ainda, foi quando vi um texto dela que encerrava com a seguinte frase: " Quando tudo for pedra, você com ternura e bondade, atire a primeira flor." Glácia Daibert! ( https://pontodeinterrogacao.wordpress.com/2011/12/20/atire-a-primeira-flor-glacia-daibert/). Observei que havia uma sincronicidade entre a minha primeira postagem do dia com a frase de Jesus e a frase dela, com aquela bela analogia!

Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 22/02/2018
Alterado em 22/02/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras