Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


Miniconto.

A MATRIX: LOBOTIPO

Um vento frio entrava pela janela. Era final de outono e tudo parecia triste.
De repente, ela entrou na sala com aquele ar fechado meio enlouquecido, mas muito inteligente....
Foi sentando e acrescentando: Vim aqui não só para falar de mim, mas também para te instruir. Posso?
O psicólogo fez um ar de riso e assentiu.
Ela continuou: Cuidado com o "LOBOTIPO"! É uma matrix poderosa, sedutora que atua no invisível. Ela controla tudo o que é do mal. Nunca premedite fazer mal a ninguém. Quando a gente se inspira a fazer mal a alguém é inspirado pelo Lolopai. Fez um olhar grave de preocupação e calou-se.
Quer falar mais sobre isso, insistiu Paulo, o psicólogo.
Sim. E com a voz bem baixa, continuou. Não pense que o que estou a lhe dizer, é produto de esquizofrenia. Não. Preciso que me leve a sério. Eu sei. Existe uma matriz a quem chamo de Lolopai ,para me fazer entender. Ela comanda nossos pensamentos através dos sentimentos. Toda vez que se sente vontade de fazer qualquer mal a alguém, falar mal, criticar, humilhar, é inspiração dessa matrix que após você cair, ela cresce e se reanima. Portanto, evite dar espaço para esse poder. Mesmo que sinta vontade, silencie e não se deixe usar. Caso consiga, você estará permitindo que ela não faça de você conector do mal. .
Caso todos tivessem esse controle, Lobotipo morreria de fome. Ela alimenta-se da infelicidade nossa e da alheia. Não fomos certamente criados para isso. Ao contrário: precisamos ser solidários uns com os outros para sermos felizes.
Depois levantou-se, fez um gesto de despedida, assinou um papel e seguiu em passos rápidos como entrou.

 
 
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 19/11/2016
Alterado em 19/11/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras