Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


ENTROPIA
A entropia é um movimento que cada dia apreende força na herança cultural do mundo. É a força do negativo tomando conta de nossa vida. Os exemplos são fragrantes, como o prazer de falar mal dos outros. Mas vou exemplificar algo mais sutil: Já se observou sentindo desdém por pessoas que estão dando "uma de santidade'? Por que a rejeição? E acontece o mesmo quando alguém de revela enciumado, com ira, com ódio? Ambas situações "do outro" não é motivo para identificação.Mas a entropia reforça o mal quando você se identifica com as atitudes negativas. Além de prejudicar a si, você contribui para o peso negativo da energia densa do planeta. A entropia é responsável pelas depressões que invade a mente humana e pelo clima de guerra que vivenciamos não só em nosso país como no mundo inteiro. A solução, já que somos sistêmicos é simples. Quando o pensamento negativo vier, observe e descarte. Habitue-se a gostar de coisas "leves" para atrair harmonia para sua vida, tipo saúde para si e seus filhos, paz, fartura, amor.
A entropia envolve a arte, a cultura, os gostos e interesses de todos nós. De onde vem o prazer em assistir filmes de violência, matanças, terror? De onde surge essa "preferência"? Porque os meios de comunicação para atender a mídia ( que somos nós) dar tanto ênfase, ibope para novelas cheias de intrigas, dilemas, guerras de sexo, conspirações etc? Dizemos que faz parte de nossa liberdade de escolha, mas isso não é verdade, somos induzidos pela energia negativa que está cada vez mais forte no planeta. É a entropia. Atua dando força negativa ( Isso é teoria quântica) nas opções que recebemos e na tendência energética nas nossas escolhas, Mas como temos livre arbítrio temos que refletir, ver e escolher o melhor para nossa vida e das pessoas que nos cercam.
Tânia De Oliveira
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 23/04/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras