Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


VIVER É UMA AVENTURA SAGRADA..

Por: Tânia de Oliveira

                Nós seres humanos,  parecemos viver em um circulo vicioso das mentiras culturais herdada de nossos antepassados ou de nossos pais. Provavelmente inventadas pela necessidade de “poder”!.
Caso tenhamos uma vida confortável e uma mente medíocre, nos submetemos. Seguimos o padrão: família, igreja, trabalho , morrer. Isso significa ficar a cantar hinos sagrados e repetir conversas alienantes sem sentido, sem profundidade ou veracidade alguma ( e nos achar assim salvos). E os outros que não me seguem que caiam no abismo( vá para o inferno) ou se suicidem.
                 E o que direi aos meus filhos? Bebo, danço vou pra festa, viajo, compro carro novo, ouço música, crio mais entretenimentos e esqueço essa parte. Deus que faça o resto ( ou seja, faça tudo). 
               Caso a nossa experiência de vida nos provocar dor e amadurecimento saímos da zona de conforto e quebramos paradigmas e saímos em busca de algum sentido ou alguma essência que justifique a integridade do ser. Mesmo a detrimento do peso e tamanho dos medos que foram incutidos em nós,  verdadeiros dragões cuspindo fogo.
           Não precisa ser um Aristóteles nem uma Clarice Lispector para chegar a deixar suas marcas e questionamentos para os outros ou para a história. Basta ter inteligência (coerência) sensibilidade e bom caráter. Só isso? Claro que não. Basta ter amor a si e ao próximo para não ficar brincando de faz de conta no seu aqui e agora. Se você ama seus filhos, filhas, pai, mãe, parentes e amigos, cuide de fazer história de paz e compreensão interior.
               Viver é uma aventura por demais sagrada.
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 13/08/2015
Alterado em 13/08/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras