Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


NÃO TENHAM CUIDADO...ATENÇÃO! AS PALAVRAS TAMBÉM SALVAM!
Por: Tânia de Oliveira
     A Palavra é um dos instrumentos de comunicação do ser humano. Sempre a utilizamos para decodificar nossa forma de interagir com as outras pessoas no mundo. Ou seja, ela  se torna um instrumento valioso em nossas mãos.
     Quer conhecer alguém? Leia tudo que essa pessoa  escreve.  Mas observe que ela sempre apresenta mão dupla. Por um lado ela fantasia, manipula... por outro lado ela “se denuncia” como um agente de sabedoria.      Nessa relação dualista, a escrita , a comunicação verbal, vai tecendo sua trama existencial. Por isso é tão fabuloso ler... e escrever também!
     Mas o tema dessa Crônica é que as palavras  libertam...Vou falar de um exemplo disso. Tempos atrás escrevi uma Crônica: - Falando de Marido e Relacionamento...” publicado  no Recanto das Letras. Na linha de comentário um leitor com pseudônimo “vaga-lume” fez uma observação fabulosa que mudou totalmente a forma de ver através do prisma daquele texto. É nesse sentido que as palavras libertam... É como se ele tivesse focado sua luz na escuridão do meu discernimento. Foi fabuloso  o que ele escreveu sobre a crônica “ Falando de marido e de Relacionamento”, por isso vou postar aqui.
     “Infelizmente deve ter acabado o amor entre os dois, apenas ela está amando e viver assim é complicado...Nós é que decidimos qual é realmente o valor das coisas, assim talvez ela esteja valorizando demais um relacionamento desgastado...Na vida, às vezes temos que dar um passo a frente para ser feliz e para encontrar a felicidade basta estar satisfeito...Apaga aquilo que não te valoriza da sua vida e entrega esse amor a si mesma, aos filhos, ao trabalho e muitas outras coisas...Use o tempo aprendendo, estudando, trabalhando e se cuidando...Tenho certeza que seus filhos ficarão do seu lado e terão orgulho de você...Abra os olhos que a vida tem muito a oferecer, um universo tão grande que o passado será insignificante...Felizmente esse é o caminho, comece sendo feliz e ponto.” Vaga-Lume
 
     Friso principalmente quando ele diz...” Abra os olhos que a vida tem muito a oferecer, um universo tão grande que o passado será insignificante...”
     É isso aí. Esse é “o Ponto Chave”! Quando estamos parados num problema nossa mente se fecha e deixamos de ver essa luz que o vaga-lume mostrou...abrir os olhos para o que a vida tem a nos oferecer...
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 21/03/2015
Alterado em 14/11/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras