Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


MOMENTOS INCRÍVEIS ...NO FACEBOOK!
Por: Tânia de Oliveira
Meus momentos no facebook...são fabulosos! Amo...adoro!
Aprendo demais com os outros sobre mim....a ser e a não ser...a conter...e a não conter!
Com pessoas amigas engraçadas  as vezes dou boas risadas enchendo minhas horas de alegria...quero mais o que?
Com outras aprendo a me ver... e a ver também as outras pessoas. Mas o importante é enxergar nossos defeitos para alertar aos outros sobre esses perigos de fazer coisas que podem machucar àqueles que estão inocentes acreditando em nosso jogo.
Escrevi a dias atrás um texto sobre manipulação. Quase ninguém compartilhou...sabe porque? Porque não gostamos que nos tirem a venda dos olhos...tem pessoas que por serem muito sensíveis...preferem ficar no mundo que o filósofo grego Platão chamava o Mundo das Idéias...correndo atrás de passarinho dourado que não existe!
Ou por outro lado...nos deixamos ser manipulados...por  sentimento de culpa. Como assim?
É que já manipulamos tanto outras pessoas antes, que sentimos necessidade de cair nas  garras da outra pessoa manipuladora  que está nos usando também inconscientemente por terem feito ele ou ela sofrer! É um constante  caminho cíclico de enganações...dor...e ilusões...
E ai de quem quiser abrir os olhos...dirão que você esta com inveja...com jogo de enganação. Nossa mente é fogo!
Estou começando a fazer um texto antagônico a esse  “CUIDADO...ATENÇÃO! AS PALAVRAS MANIPULAM”!
O texto que estou escrevendo agora é assim – NÃO TENHAM CUIDADO...ATENÇÃO! AS PALAVRAS TAMBÉM SALVAM! Estou publicando em minha página no Recanto das letras e sei que também não terá muita aceitação. Mas sei que quem o ler será beneficiado...porque nós escritores também somos agentes de formação de opinião como são os professores...e atores comuns dessa vida que Deus nos deu! Pois seja!
 

 
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 19/03/2015
Alterado em 19/03/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras