Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Textos


MATERIAL  DO(A) ESCRITOR(A): ESCREVER SOBRE TUDO...
Por: Tânia de Oliveira
            Quantas vezes seus pensamentos e observações se esvaem... As mais e mais experiências de vida tão próprias, tão suas! E esse material poderá ser de grande importância para outras pessoas melhorarem sua condição de vida ou até  participar do desenvolvimento de uma melhor percepção das outras pessoas. Que sejam expostos para serem  apreciados, ou rejeitados, aprovados ou contestados. Como também sujeitos a críticas por serem  considerados leitura imprópria ou por ser considerada retrograda. Ou simplesmente maravilhosa.
            Quantos de nós temos em nossa mente aquela frase pronta, quer seja de textos simples quer seja de textos poéticos. De Cecília Meireles por exemplo: “...nem sou alegre, nem sou triste...sou poeta”! Ou, “...ando a procura de espaço para o desenho da vida, em linhas me embaraço e perco sempre a medida, se procuro encontrar saída em vez de abrir um compasso, me projeto num abraço e gero uma despedida e se volto sobre meus passos é já distância perdida”.
          Quantos de nós não mudamos comportamentos indevidos, aos sermos sensibilizados pelos escritos de pessoas mais perceptivas, mais observadoras. Ou simplesmente descondicionam  comportamentos absorvidos por cultura de infância provinda de erros de conceitos de nossos pais e/ou familiares.
           Quanto mais diversa a leitura de alguém, em geral,  mais rica de conteúdo e interioridade se torna essa pessoa. Tornam-se pessoas agradáveis, espirituosas, de ótima conversação e ricas em conhecimentos.
         Quantas vezes estamos apáticos e ao ter contato com um bom texto viajamos em outros universos, nos ajudando a despertar o prazer pela vida.             Um bom escrito nos revela que infinidades de circunstâncias nos desafiam a ter prazer em viver e a amar o mundo que vivemos em detrimento também de uma infinidade de contingências negativas que nos desafiam diariamente a esquecer dessas benesses.
           Portanto o desafio de escrever sobre suas mais variadas experiências de vida é salutar. Escrever sobre tudo! Até sobre as bizarrices, os momentos engraçados, desgraçados, as coisas mais  inusitadas, desde que sentidas ... vivenciadas.
 
 
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 04/12/2014


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras