Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Meu Diário
05/12/2014 02h02
Meu Diário em 04/12/2014

 

 

Meu Diário em 04/12/2014

Estou no sítio. O som da chuva nas folhas torna esse momento ímpar. Também ouço o toque de uma Rabeca. Não é  Rabeca. É a jaqueira balançando a galha carregada de jaquinhas ainda verdes. Que generosidade da Jaqueira. Frui frutos por todos os lados.Dezenas de jacas brotando. No tronco, nos galhos.

Engraçado, quando a gente está envelhecendo tiramos um pouco  o foco de nosso umbigo, e começamos a descobrir outras coisas belas que palpitam de vida na simplicidade das coisas. Como ver a beleza dos saguins tão bem desenhados desfilando no muro para comer o mamão que amadureceu. Que olhinhos miúdos, graciosos.

Ou só procurar as trombetas do sítio vizinho. Elas enchem os olhos em abundância. Conto hoje onze lírios trombetas. Depois de amanhã eles estarão amarelando, caindo para brotar outros na próxima quinta feira. Simples assim o ciclo deles. Dos lírios trombetas.

Outra coisa que me chama a atenção é a quantidade de bichinhos, de insetos que passeiam entre as árvores e no chão. Formigas diversas, besourinhos alados,cupins, joaninhas, aranhas estranhas. Mas também borboletas, passarinhos, saguins. Nossa biodiversidade é rica.

Ontem colhi aquelas bolinhas vermelho grená que chamamos acerolas maduras. Afe, como são azedinhas! As pitangas estão secas e a fruta pão muito alta. Os jambos maduros enfeitam o sítio. Em torno dessa árvore forra um tapete rosa Pink que visto daqui de cima parece um postal.

Mas falando em postal lembrei uma conversa que tive muito tempo atrás com meu irmão Sérgio. Sobre como a vida é curta para dar tempo de termos condições de conhecer a beleza do Tâmisa, a delícia das águas termais de Caldas Novas em Goiás, das gôndolas que desfilam em Veneza, ou a Praça Vermelha em Moscou, ou  os Oásis no Saara. Bom, agora fiquei triste pois acabei de lembrar que ele morreu com apenas vinte e um anos. Meu irmãozinho. Que coisa!

Bom agora deu vontade de visitar esses lugares. Por mim e por ele. Vou agora procurar no Google. Quem não tem cão caça com gato???

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por Tânia de Oliveira em 05/12/2014 às 02h02

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras